sexta-feira, 29 de maio de 2009

LIVE@UTAD.EU | nao.quero.a.xbox.@utad.eu

O LIVE@UTAD.EU é o mais recente conjunto de aplicações quer móveis, quer ambiente de trabalho baseadas na Web, que te ajuda a colaborar no campus e a criar uma comunidade para toda a vida.

O projecto trata-se de uma parceria entre a UTAD e a Microsoft e trata-se de uma caixa de correio electrónico de 5 GB que podes utilizar como conta principal, que inclui serviços adicionais como o Windows Live SkyDrive de 25GB de informação e outras funções que encorajam a colaboração.

Até aqui tudo bem, não fosse o triste anuncio no side que nos indica que a activação desta conta é de carácter Obrigatório.

O MUTAD considera a iniciativa positiva mas repudia a sua obrigatoriedade, considerando que esta retira a liberdade de escolha do estudante/consumidor.

Aproveitamos para relembrar que existem muitos colegas utilizadores dos chamados OpenSources que vêem nesta Obrigatoriedade um “atentado” aos sistemas operativos livres e a inovação.

Do mesmo modo chamamos atenção para o Google Apps, uma alternativa ao Microsoft Live@Edu.





Eu não quero a XBox!

2 comentários:

alfaomega disse...

Como se contorna esta brincadeira? Não há maneira de tomar acção?

Anônimo disse...

Ó artista, não és obrigado a nada. Se nao queres, nao uses. Desde sempre que tivemos email de alunos da utad e mais quase ninguem o usa. Isto é criticar por se fazer e por não se fazer....

 
Free counter and web stats subir