A garraiada foi abolida das festas académicas da Universidade de Trás de Montes e Alto Douro na passada noite de 11 de Maio.
A moção apresentada pelo Movimento Universitário de Trás-os-Montes e Alto Douro (MUTAD) foi aprovada pelos estudantes presentes na Reunião Geral de Alunos, que decorreu na Aula Magna das instalações da universidade transmontana. A proposta entregue por este movimento de alunos à Mesa da Assembleia defendia a “exclusão da garraiada do quadro festivo da semana académica” e manifestava ainda que a Associação Académica deixasse de “organizar ou permitir a realização das mesmas na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro”.
O motivo que levou estes estudantes à Assembleia basea-se nos direitos fundamentais dos animais e no verdadeiro papel da universidade no desenvolvimento intelectual, académico e profissional dos estudantes.
A favor da realização a garraiada estiveram 24 votos, sendo que os 31 contra a realização do acto foram superiores, aprovando assim a moção. De salientar que apenas um aluno se absteve. Para a convocação desta RGA foram necessárias cem assinaturas de alunos da universidade vila-realense.
A Universidade de Trás-Montes e Alto Douro torna-se assim na primeira instância do ensino superior a abolir a garraiada do quadro festivo da sua semana académica.
4 comentários:
Lindo!! Vitória!! :D
Os verdadeiros exemplares da especie taurina ganharam!
ARTEMISA LEMBRAS-TE DE MIM?!
VICTÓRIA DE QUÊ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Sois rebeldes de extrema esquerda e já agora tem um certo tento na língua quando visitas BLOGS alheios...
Tu sabes do que eu estou a falar e já agora És VEGETARIANA?!?!?!?!?!??!?!
e triste quando se acusa o pessoal de extremismo sem saberem sequer o que é politica...se defender os direitos essenciis numa sociedade dita civilizada é ser de extrema esquerda...entao que assim seja...isto e simples quem foi a rga votou a favor e estes representaram os estudantes todos pk a rga foi convocada pa quem queria ir...deixem-se de cenas...palhaçada é torturar animais, porque não saindo da inteligencia animal voces nao tiveram muita para contra argumentar a nossa proposta...bjs e abraços...
joni
Postar um comentário