quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Eleições AAUTAD



A Lista A, candidata aos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes de Alto Douro, liderada por Francisco Forte, acabou por não ser aceite “por falta de documentação”. Deixando assim a corrida à presidência para a Lista T. "No entanto a Lista A entregou um pedido de anulação e impugnação das eleições para a Associação Académica da UTAD, agendadas para o dia 15, onde os membros da lista garantem que o pedido baseia-se “em várias irregularidades decorrentes no processo eleitoral”, entre as quais o facto “de apenas estudantes que estejam em formação inicial (licenciaturas e mestrados integrados) poderem ser candidatos à AAUTAD, o que não é o caso das listas apresentadas. Expõe ainda outras problemáticas como a impossibilidade de participação dos alunos da Escola Superior de Enfermagem de Vila Real na composição das listas, pese embora “os estatutos da AAUTAD afirmarem que deve haver um Vice-Presidente por cada Pólo ou unidade orgânica”".

"Esta espécie de Lista", apesar de não estar legalmente em campanha, prosseguiu com sua propaganda originado uma voz opositora, frequentemente escassa, nas eleições para a AAUTAD.

Apesar de toda a polémica a Lista T, os descendentes da actual AAUTAD, liderados por Luis de Matos, prometem uma direcção renovada. Sensíveis à crise financeira que recai sobre a UTAD e à falta de confiança no mercado de trabalho, a Lista T propõem realizar um conjunto de medidas que protejam a qualidade do ensino, o sucesso escolar e facilitarão a procura e integração destes estudantes na vida profissional. A Mesa da Assembleia liderada por João Magalhães promete ainda, a dificil tarefa de lutar contra o desinteresse e não participação dos alunos na vida académica.
A ver vamos....

O nosso conselho, votem cientes do vosso acto. Não sigam caras, mas sim atitudes. E caso ainda persista alguma duvida o BRANCO vale mais que a ausência.

Fontes: A Voz de Trás-os-Montes e Manifesto Lista T

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats subir