terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Associação Académica vai a votos no dia 15

"Apesar de ainda não ter sido entregue oficialmente nenhuma lista, já há certeza de uma equipa de continuidade que será liderada por Luís de Matos. Quanto a outros candidatos “correm rumores pelos corredores” da UTAD que haverá outra lista às eleições da Associação Académica."

"Terminou ontem, pelas 17h, o prazo de entrega das candidaturas às eleições dos órgãos da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) sendo que, até à hora de fecho desta edição, ainda não tinha sido entregue oficialmente qualquer lista.
Tiago Sá Carneiro, actual presidente do órgão representante dos alunos deixou, ao Nosso Jornal, a garantia de que não vai encabeçar qualquer lista para a associação, ficando assim, a cargo de Luís de Matos, estudante do 3.º ano de Engenharia Electrotécnica, e ainda vice-presidente para a área financeira da AAUTAD, a responsabilidade de liderar a “lista de continuidade” da actual direcção.
Apesar de até à hora de fecho desta edição do Nosso Jornal não ter sido entregue oficialmente qualquer lista, segundo o actual presidente da Associação, correm “rumores pelos corredores” de que será apresentada uma outra lista, mas ainda “não há nenhuma certeza”.
Evocando projectos pessoais e profissionais para sair “dos órgãos da associação”, Tiago Sá Carneiro fez um balanço “muito positivo” do último mandato e, de uma forma geral, dos três anos em que pertenceu à Associação Académica, durante os quais desempenhou várias funções. “Saio de cabeça erguida e com todos os projectos a que nos propusemos concretizados”, refere o dirigente associativo, deixando assim um apelo aos próximos órgãos para que mantenham a dinâmica e a sanidade financeira conseguida num trabalho iniciado em 2005.
Como grandes vitórias do último ano, Tiago Sá Carneiro sublinha o sucesso na concretização de três objectivos primordiais, definidos aquando da sua campanha eleitoral à direcção da AAUTAD, entre as quais a reorganização estrutural interna ao nível administrativo e dos recursos humanos, um esforço no sentido de conseguir a Certificação de Qualidade ISO 2001 da associação, processo que está prestes a ser concluído, estando agendada “para o final do mês” uma auditoria que analisará se a instituição dos estudantes está ou não de acordo com as regras europeias.
Outros dos objectivos, do presidente da associação, era a concretizarão de todas as actividades e eventos programados para 2008, “o que se verificou”, sendo de realçar, para além da organização dos eventos tradicionais (como as Semanas do Caloiro e Académica e o Arraial de Carnaval), a Feira da Saúde, o Fórum de Empreendorismo, a revitalização do bar Académico, campanhas de recolha de alimentos, entre outras.
Finalmente, a terceira meta da actual direcção passava pela marcação de uma “forte posição” relativamente às discussões sobre o futuro do Ensino Superior, o que tornou a AAUTAD numa “referência a nível nacional ao nível interventivo”.
O dirigente sublinhou que ainda há projectos que estão em curso, como a discussão de Plano Estratégico dos Serviços de Acção Social, até 2011, que está a ser negociado com a nova administradora daquele departamento. “Queremos melhores residências, melhores cantinas e que as bolsas cheguem atempadamente aos estudantes”, referiu Tiago Sá Carneiro como algumas das reivindicações que, em conjunto com tantas outras, em 2009, serão defendidas por outros estudantes."

Fonte: A Voz de Trás - os - Montes


Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats subir