quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os alunos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa juntam-se à Greve Geral

A GREVE É PARA NÓS!

Hoje, 24 de Novembro, a greve é geral!

A greve é uma respostas colectiva aos problemas de todos. Ninguém pode mudar sozinho. Hoje não há aulas - não fures a greve!

Estudantes, Funcionários e Professores: todos somos vítimas dos sucessivos PEC's e das políticas de austeridade que nos estão a cortar a vida. E juntamo-nos porque queremos dizer que já basta!

Decreto-lei 70/2010 - Rejeitamos etse decreto-lei que vem impor cortes em todas as prestações sociais. Também os estudantes vão sofrer com ele: estima-se que mais de 20 mil alunos percam a bolsa.

Cerca de 30% dos trabalhadores do nosso país são precários. A instabilidade laboral afecta substancialmente os mais jovens, mas já é um plano global. Professores, funcionários, jornalistas, enfermeiros, bancários, são as vítimas dos recibos verdes, contractos a termo pelas empresas de trabalho temporário.

A subida do IVA nos produtos de primeira necessidade afectar sobretudo aqueles que já recebem menos e que já têm mais dificuldades.

As propinas estão hoje mais altas do que sempre, enquanto a acão social escolar e o financiamento diminui a olhos vistos. Hoje, há mais de 12 mil estudantes que fizeram empréstimos para estudar, entrando no mercado de trabalho e sem garantias, já endividados.

Por estas razões, e como votado em RGA, os alunos e alunas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa mobilizam-se e juntam-se à Greve Geral.

in Indymedia

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats subir