quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve na Universidade do Minho




A Universidade do Minho mantém abertas duas bibliotecas e três espaços de refeição nos pólos de Braga e Guimarães. Por causa da Greve Geral, os restantes serviços afectos à Acção Social estão encerrados.

A cantina e o grill do pólo de Braga, bem como o bar das residências universitárias de Guimarães estão em funcionamento. Em sentido contrário, a falta de pessoal levou ao encerramento de todos os bares do campus de Braga e da cantina de Guimarães.

As restantes unidades dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, incluindo os serviços administrativos e os pavilhões desportivos estão encerrados. Esta quarta-feira não abriram também as bibliotecas de Guimarães e Congregados (no centro de Braga). Os alunos podem, no entanto, frequentar a Biblioteca Geral da Universidade e a Biblioteca Interactiva do campus de Guimarães.

Em Braga, cerca de 150 alunos, professores e funcionários estiveram em protesto durante toda esta manhã, associando-se à Greve Geral e criticando as medidas previstas no Orçamento de Estado que afectam o Ensino Superior. Não são, para já, conhecidos números da adesão dos docentes ao protesto, sendo certo que há aulas a decorrer naquela universidade.


Por Samuel Silva in Publico (fotos de Hugo Macedo)

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats subir