terça-feira, 30 de junho de 2009

Sócrates propõe criar 5 mil estágios profissionais por ano na função pública

"O secretário-geral socialista, José Sócrates, propôs hoje a criação de cinco mil estágios profissionais por ano na administração pública, considerando que a promoção de estágios é também uma obrigação do Estado.
Falando perante cerca de 700 jovens, durante uma sessão do Fórum Novas Oportunidades dedicada aos mais novos, o primeiro-ministro avançou com duas ideias para a juventude, começando por defender que não apenas as empresas, mas também o Estado tem obrigação de promover os estágios profissionais.
"Podemos e devemos, como ideia inspiradora para um país que dá mais oportunidades aos jovens, ter um sistema de estágios na administração pública que dê oportunidade a mais cinco mil jovens por ano. Deve ser esta a nossa ambição, deve ser este o nosso objectivo", defendeu.
Por outro lado, acrescentou, é também "dever dos socialistas elaborarem um programa que contenha medidas que permitam mais justiça social nos acessos ao programa Erasmus e no acesso à mobilidade dos estudantes no ensino superior". Por isso, acrescentou, "podemos e devemos" melhorar o sistema de mobilidade internacional dos jovens que estão a estudar no ensino superior.
"O país beneficia com isso", salientou, enfatizando a necessidade do Estado "ajudar aqueles que mais precisam a ter uma primeira experiência ao nível internacional no ensino superior". "Podemos fazer uma série de medidas que permitam que no acesso à mobilidade internacional possamos ter mais justiça social", acrescentou, sem contudo concretizar a que medidas se referia."

Noticia em PUBLICO.PT

Um comentário:

Artemisa disse...

É estranho como só se lembram disto, uns meses antes das eleiçoes... É impressionante!!

 
Free counter and web stats subir