terça-feira, 30 de junho de 2009

Pólos da UTAD e Provedor do Estudante discutidos em Conselho Geral

"O Conselho Geral da UTAD esteve reunido no passado sábado, tendo decidido, entre outras coisas, o futuro dos Pólos de Miranda do Douro e Chaves.

Como se sabe, o Pólo de Miranda do Douro não irá receber mais alunos dos primeiros e segundos ciclos, uma vez que os dois cursos lá leccionados serão transferidos para Vila Real, mas o Conselho Geral está a analisar a possibilidade de manter a UTAD presente naquela cidade, através de outras actividades, como pós-graduações, ou cursos de especialização e até investigação.
Quanto ao Pólo de Chaves, o Conselho Geral acredita nas potencialidades da manutenção e desenvolvimento da presença da UTAD na cidade flaviense.
Outra das questões que ficou clarificada no Conselho Geral da UTAD, foi a situação do Provedor do Estudante. José João Bianchi tinha sido eleito para assumir este cargo, mas levantaram-se algumas questões jurídicas, que ficaram esclarecidas neste conselho geral, através de um parecer do departamento jurídico da UTAD, dando como legal a eleição de José João Bianchi .

Luís de Matos, representante dos alunos da UTAD no conselho geral, e também presidente da direcção da AAUTAD, considera "muito bom" para os estudantes que, finalmente esta situação esteja "resolvida", uma vez que "é de todo o interesse dos alunos desta academia que o provedor do estudante comece a exercer o cargo o mais rapidamente possível"."


In AAUTAD

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats subir