sábado, 27 de junho de 2009

Onde está o Provedor de Estudante????


Esta tem sido a questão que muitos alunos da UTAD tem colocado nos últimos tempos.

Eleito no passado dia 4 de Abril, o professor José Bianchi tornou-se o provedor dos estudantes, deixando para trás o seu mandato no Conselho Geral.

Após algumas tentativas de contacto com o mesmo por parte de alguns alunos da universidade, a localização do nosso provedor tornou-se um mistério que muito nos custou a desvendar.

Sabe-se agora que, não há provedor.


Segundo o que o MUTAD conseguiu apurar a eleição do provedor foi contestada, por se tratar de uma eleição em condições ilegais e constitucionalmente inválidas.
Os motivos são inúmeros, e vão desde a incompatibilidade de cargos a uma eleição sem igualdade de oportunidades.
Assim se conclui que o Conselho Geral votou para Provedor um dos seus membros em plenitude de funções, não tendo este se demitido ou suspendido o mandato tal como novos estatutos da UTAD assim determinam.
Falta grave, foi também não só o voto por parte do professor José Bianchi na sua própria eleição, mas também na sua própria designação.
Entendemos assim que foram violados os deveres de imparcialidade, e abertas questões sobre a honestidade e envolvimento de factores pessoais por parte do Conselho Geral.

Hoje, 27 de Junho de 2009, o Conselho Geral encontra-se reunido para debater esta e outras questões.

Atentos a esta questão e a aprovação dos estatutos do Conselho Geral, que irá hoje ser realizada, o MUTAD não pode deixar de ficar indiferente a falta de transparência que este orgão de gestão tem demonstrado perante toda a academia.



Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats subir