terça-feira, 30 de junho de 2009

Sócrates anuncia aumento de bolsas e redução do preço do passe social para universitários

"O Governo vai promover um aumento extraordinário de 10 por cento de todas as bolsas de acção social escolar no ensino superior, anunciou hoje o primeiro-ministro José Sócrates na Assembleia da República. A medida vai beneficiar um em cada cinco estudantes, num universo de 73 mil alunos.
Para os bolseiros deslocados, o aumento será de 15 por cento, acrescentou Sócrates, na intervenção inicial do debate quinzenal.
Outra medida anunciada é o alargamento do apoio do passe escolar aos jovens até aos 23 anos. Será uma redução de 50 por cento para os estudantes do ensino superior, qualquer que seja a instituição, pública ou privada.
Ambas as medidas entram em vigor em Setembro.
Sócrates garantiu ainda que não vai haver qualquer aumento do preço mínimo das refeições e do preço de alojamento. E anunciou o lançamento, em colaboração com os municípios, um programa de reforço do investimento, em regime de concessão, em residências universitárias.
As medidas, reconheceu Sócrates, representam um encargo para o Orçamento de Estado, mas sublinhou que “não são uma despesa supérflua ou inútil”. “Pelo contrário são investimento na qualificação no capital humano que é a maior riqueza de um país”, frisou."

Notícia por Sofia Rodrigues in PUBLICO.PT


Um comentário:

Artemisa disse...

lolol e onde se vai buscar o dinheiro??
Ja começa a corrida para as eleiçoes...
Ja chega de mentiras

 
Free counter and web stats subir