“O problema da Escola de Enfermagem está resolvido. Temos neste momento os estatutos para aprovação. Vou homologar ainda este mês os estatutos”, afirmou o reitor.
Recorde-se que desde 2004 que os alunos da Escola de Enfermagem já pagam propinas à UTAD, data da saída do decreto-lei que permitiu a integração da escola na academia transmontana. No entanto, os estatutos da UTAD foram alterados e a Escola de Enfermagem ainda não tinha actualizado os seus, para ficaram de acordo com os da universidade, condição imposta para a integração total.
Para Luís de Matos, presidente da direcção da AAUTAD, a integração total da escola de enfermagem na UTAD é uma boa noticia.
“É com bons olhos que vejo que esta situação fica resolvida. O que quero realçar, sobretudo, é que com esta homologação dos estatutos da Escola, confirma-se a sua integração plena na UTAD, e assim os estudantes de enfermagem passam a ser membros efectivos da UTAD” realçou o presidente da AAUTAD.
Quanto à representação dos alunos de enfermagem, Luís de Matos referiu que a Associação de Estudantes da Escola de Enfermagem ainda é a “representante legal”, mas garante que a AAUTAD está disponível para colaborar e dialogar de forma a ser conseguida uma transição “equilibrada e que não prejudique ninguém” e que, sobretudo, “beneficie os estudantes de enfermagem”.
in AAUTAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário