In Expresso
Nenhuma destas problemáticas são novas para os estudantes da UTAD. Muitas delas se arrastam há anos sem qualquer acção por parte da Directora dos Serviços Académicos.
Mas não é só a actualização do lançamento das notas ou a falta de formação das funcionárias, existe ainda a questão da falta de comunicação interna entre os órgãos da UTAD, nomeadamente o GIASA e os Serviços Financeiros. Estes últimos estão na base de outra questão que tem impedido alguns alunos de se matricularem no novo ano lectivo.
A falta de comunicação entre estas duas estruturas leva a que muitos alunos fiquem impedidos de se matricular por terem propinas em atraso quando na realidade não as têm.
Do mesmo modo a falta de comunicação entre os GIASA e a Secretaria leva a que muito alunos se encontrem inscritos em unidades curriculares nas quais não se inscreveram ou o inverso.
Há muito que é necessária uma acção sobre os Serviços Académicos, e sobre as próprias funcionárias que muitas das vezes dão informações erradas ou inventam decretos-lei para justificar uma resposta que desconhecem.
Como se diz entre os alunos da UTAD "a resolução de um problema depende sempre de quem apanharmos."
Mas não é só a actualização do lançamento das notas ou a falta de formação das funcionárias, existe ainda a questão da falta de comunicação interna entre os órgãos da UTAD, nomeadamente o GIASA e os Serviços Financeiros. Estes últimos estão na base de outra questão que tem impedido alguns alunos de se matricularem no novo ano lectivo.
A falta de comunicação entre estas duas estruturas leva a que muitos alunos fiquem impedidos de se matricular por terem propinas em atraso quando na realidade não as têm.
Do mesmo modo a falta de comunicação entre os GIASA e a Secretaria leva a que muito alunos se encontrem inscritos em unidades curriculares nas quais não se inscreveram ou o inverso.
Há muito que é necessária uma acção sobre os Serviços Académicos, e sobre as próprias funcionárias que muitas das vezes dão informações erradas ou inventam decretos-lei para justificar uma resposta que desconhecem.
Como se diz entre os alunos da UTAD "a resolução de um problema depende sempre de quem apanharmos."
2 comentários:
Arrogância ao quadrado a multiplicar pela a incompetência.....
estes problemas tambem se estendem ao serviços sociais na residensia de codecais... pareceme ser uma virose que efecta apenas os funcionarios que tem contacto directo com os alunos da utad. ha que studar este problema.
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