Marcha de 500 estudantes universitários entre Lisboa e o Marquês de Pombal e a Assembleia da República, pelo fim das propinas e pelo financiamento do Ensino Superior público, contra o RJIES e regime de precedências.
O MUTAD é um agrupamento universitário que não se contenta com a crise a que o ensino está votado, que não aceita a apatia generalizada e que não aceita a elitização do ensino superior e do seu acesso.
O MUTAD surge porque: - queremos marcar pela diferença; - porque queremos ter um espaço alternativo de discussão; - porque queremos enfrentar as barreiras que nos impedem de alcançar uma universidade não mercantilizada que apenas serve interesses privados; - porque exigimos um ensino superior público, inclusivo, universal, gratuito e de qualidade.
É um movimento que se quer apartidário, informal, democrático e não-hierárquico. E que repudia o aproveitamento de movimentos como este para proveito individual.
O MUTAD é um espaço aberto a todos os que nele queiram participar, a debater os mais variados assuntos, a participar nas mais diversas actividades que podemos organizar.
Porque acreditamos que uma outra universidade é possível onde os estudantes sejam ouvidos, onde os assuntos de interesse sejam discutidos abertamente, onde possamos inverter o marasmo do poder estabelecido e promover uma participação democrática séria de todos os que fazem a nossa universidade. movimento.utad@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário