segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

AAUTAD atenta a decisões do Conselho Geral

Eleito novo Presidente do Conselho Geral e nomeado Provedor do Estudante Seixas da Costa é o novo presidente do Conselho Geral da UTAD, órgão máximo de decisão da academia transmontana. O embaixador de Portugal em França, foi eleito no passado sábado, após a saída do anterior presidente, Emídio Gomes. Nesse mesmo Conselho Geral, foi também nomeado o novo Provedor do Estudante, uma vez que José João Bianchi, que tinha sido eleito no início deste ano lectivo, deixou o cargo para exercer funções como deputado na Assembleia da República.

João Filipe Coutinho Mendes, professor catedrático do departamento de biologia e ambiente foi o escolhido.

Luís de Matos, presidente da AAUTAD e um dos representantes dos alunos no Conselho, sublinhou a urgência na nomeação do Provedor, para que este esteja totalmente a postos para começar as suas funções no início do segundo semestre.

“O Provedor do Estudante tem uma importância vital para os estudantes desta academia, e esperamos que o Doutor João Filipe Mendes esteja preparado para exercer as suas novas funções logo no início deste segundo semestre, no sentido de os alunos da UTAD poderem dispor de uma via directa para resolver eventuais problemas de âmbito académico que possam surgir”, referiu Luís de Matos.

Quanto ao reinicio da actividade do Conselho Geral, com um novo presidente, Luís de Matos, sublinha a importância das decisões que serão tomadas a curto e médio prazo por este órgão, como a aprovação do novo orçamento da UTAD e a eleição do novo reitor e garante tanto a AAUTAD como os estudantes representados neste órgão vão estar “atentos com o desenrolar destas futuras decisões que o Conselho vai tomar, para garantir que os interesses dos estudantes tenham as melhores condições na academia transmontana”.


In AAUTAD

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats subir